Menu


Paul McCartney faz seu segundo show em Porto Alegre nesta sexta

13 OUT 2017
13 de Outubro de 2017

Sete anos após estrear em Porto Alegre com a sua “Up and Coming Tour”, Sir Paul McCartney está de volta. O eterno Beatle se apresenta a partir das 21h desta sexta no estádio Beira-Rio – que já o recebeu em 2010 – e promete, mais uma vez, promover uma noite histórica na cidade.

Dessa vez, ele traz a “One on One”, que foi lançada em 2016 nos Estados Unidos e abrange todas as fases de sua trajetória: do seu trabalho mais antigo com The Quarrymen até sua mais recente colaboração com Kanye West e Rihanna – assim como os tesouros mundiais dos Beatles, Wings e também sua carreira solo. O setlist dessa tour tem contado com 39 canções, por isso, a expectativa é que o astro de 75 anos toque por três horas aqui na Capital.

O show em Porto Alegre será a largada de uma passagem pelo Brasil que inclui uma novidade: Salvador receberá Paul McCartney pela primeira vez, no dia 20. Antes disso, ele e a banda que o acompanha tocam em São Paulo, no domingo, e em Belo Horizonte, na terça-feira.

Paul McCartney em Porto Alegre – confira o serviço:

Abertura dos portões: 17h30min

Show de abertura com Frank Jorge: 20h

Show de Paul McCartney: 21h

Trânsito

A Empresa Pública de Transporte e Circulação preparou um esquema especial de trânsito para atender as 50 mil pessoas aguardadas para o show. Para a chegada ao estádio, haverá uma série de bloqueios: do canteiro central da Av. Padre Cacique x Rua Otávio Dutra, do canteiro central da Av. Padre Cacique x Rua Fernando Lúcio da Costa; do acesso da Av. Padre Cacique para a Rua Nestor Ludwig, de acordo com a avaliação da necessidade pela fiscalização que estiver no local. O bloqueio pode ser momentâneo e dependerá do fluxo de pedestres. Ainda para a chegada, haverá sinalização com cones junto ao corredor de ônibus da Av. Padre Cacique no trecho em frente ao estádio, com o intuito de diminuir a velocidade dos ônibus e será realizada a segregação da faixa da direita da Av. Padre Cacique, sentido Centro/bairro, no trecho entre a Otávio Dutra e a Fernando Lúcio da Costa.

Para a saída do show (prevista para a meia-noite), haverá Inversão do sentido do fluxo da Av. Edvaldo Pereira Paiva, ficando as duas pistas com sentido único para o Centro, no trecho compreendido entra a Rua Nestor Ludwig até a Rótula da Cuias. Um bloqueio será feito nos canteiros centrais da Rua Fernando Lúcio da Costa, evitando a intersecção dos fluxos contrários e proporcionando maior fluidez aos veículos que acessarem a via. Duas áreas serão isoladas com cones: da faixa de estacionamento da Av. Padre Cacique sentido Centro/Bairro, aproximadamente 50m a partir da Rua Fernando Lúcio da Costa e da faixa de estacionamento da Av. Edvaldo Pereira Paiva, sentido Bairro/Centro, no trecho entre a Nestor Ludwig e as proximidades do pardal.

No transporte público, haverá reforço das linhas normais de ônibus que atendem o local no horário de entrada: Radiais Zona Sul, T2, T5, 149, T2A, T7, T1, com aumento da capacidade. Na saída, a linha especial Futebol Beira-Rio será ativada, com embarque na Rua Nestor Ludwig e desembarque no Largo Glênio Peres. As linhas de lotação também serão reforçadas, na entrada e na saída do evento.

Conforme a Prefeitura, também haverá Reforço na frota de táxis com embarque e desembarque na Av. Padre Cacique, nos dois sentidos da via. O Inter também já informou como funcionará o estacionamento:

Objetos proibidos

- Vasilhames, copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem, contendo bebidas ou refrigerantes de qualquer natureza que, direta ou indiretamente, possam provocar ferimentos;

- Objetos de vidro, plástico ou metal, como perfumes e cosméticos;

- Substâncias tóxicas;

- Fogos de artifício e de estampido;

- Inflamáveis em geral;

- Armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo;

- Hastes de selfie;

- Guarda-chuvas de qualquer tamanho;

- Papel em rolo, jornais, revistas, bandeiras e faixas com mastro;

- Capacetes de motos e similares;

- Correntes, cinturões e pingentes;

- Alimentos: apenas permitidos alimentos industrializados, com a embalagem lacrada originalmente como salgadinhos e bolacha. Frutas, apenas cortadas.

- Máquinas fotográficas profissionais com lente intercambiável;

- Filmadoras;

- Roupas e acessórios com formatos ou partes pontiagudas que possam machucar ou causar lesões.

Fonte: Correio do Povo

Voltar

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato


Tenha você também a sua rádio