Menu


Balada de Zezé Di Camargo se afina com fala autoral do CD de Aline Lessa

05 OUT 2017
05 de Outubro de 2017

Bonita balada de Zezé Di Camargo, lançada em 1996 em disco da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, Indiferença é a única das 10 músicas do segundo álbum solo de Aline Lessa, Hoje falo por mim (Biscoito Fino / Garimpo), que não traz a assinatura dessa cantora, compositora e multi-instrumentista carioca que integrou a banda indie Tipo Uísque antes de partir em 2014 para a carreira solo.


A trajetória individual da cantora já rendeu no ano seguinte o álbum solo Aline Lessa (2015), produzido pela artista com o compositor e guitarrista Elisio Freitas. A elegante produção do atual CD Hoje falo por mim foi orquestrada por Domenico Lancellotti sob a direção artística de Caio Riscado, mas Elisio está presente como músico, tocando guitarra nas gravações de composições como Eu me cuido (Aline Lessa) e Não foi por mal (Aline Lessa), música que dialoga com o universo temático da canção sentimental brasileira do qual a canção de Zezé faz parte, se afinando com o repertório deste disco que, segundo a própria (boa) cantora, versa sobre rupturas e superações amorosas.


Elisio Freitas também está presente no álbum como compositor, assinando em parceria com Aline músicas inéditas como O seu amor – destaque da atual safra autoral da artista – e Me perdoa. Música que gerou gravação climática, de ambiência noturna, Não sei de você (Aline Lessa) também sobressai no repertório, expondo os toques de músicos como Bem Gil (guitarra) e o próprio Domenico Lancellotti (MPC).


Hoje (Aline Lessa), música gravada somente com o toque do piano da própria Aline Lessa, merece menção honrosa entre as faixas por expor o clima íntimo e pessoal que pauta o álbum Hoje falo por mim.


(Crédito da imagem: capa do álbum Hoje falo por mim, de Aline Lessa. Foto de Francisco Costa. Projeto gráfico de Ian Ipanema)


Texto: G1

Voltar

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato


Tenha você também a sua rádio